2 de abril de 2018

Após São Paulo, CBN e Rádio Globo também ganham nova sede no Rio de Janeiro

As rádios CBN FM 92.5 AM 860 e Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro estão em novo endereço. O Sistema Globo de Rádio inaugurou a sua nova sede na capital fluminense, estrutura que está na Cidade Nova, no quarto andar do mesmo edifício onde hoje funcionam as redações dos jornais e revistas do Grupo Globo. A nova sede é 100% digital e já passa a abrigar as equipes das duas emissoras. Vale lembrar que no começo de março o Sistema Globo de Rádio também inaugurou a sua nova sede em São Paulo.

Além de uma estrutura mais nova e tecnologia, o novo endereço possibilita a integração entre as rádios e outros veículos do Grupo Globo, aproximando a CBN e a Rádio Globo de outras atividades do grupo. Segundo uma notícia veiculada pela CBN, foram seis meses de preparação, com reuniões semanais, até a chegada desse momento de estreia da nova estrutura.

Assim como ocorreu em São Paulo (com o Sistema Globo de Rádio deixando o tradicional endereço da Rua das Palmeiras, em Santa Cecília), a mudança no Rio de Janeiro também foi carregada de lembranças e até saudosismo, já que as emissoras operavam na Rua do Russel desde a década de 70 (através da Rádio Globo). Tanto a CBN (que nasceu no Rio neste endereço), como a Rádio Globo, veicularam alguns especiais e os âncoras citaram casos que marcaram as trajetórias dos veículos através da antiga sede, na Glória.

As mudanças no Rio de Janeiro e em São Paulo visam aproximar o Sistema Globo de Rádio da operação dos demais veículos do Grupo Globo, realizando uma integração completa entre várias mídias. As operações digitais das rádios também foram ampliadas, com destaque para os desenhos dos novos estúdios, estes que contam com câmeras que transmitem em HD para a internet. Vale lembrar que a Rádio Globo também conta com um estúdio nos “Estúdios Globos” (antigo Projac, localizado em Jacarepaguá).

Fonte: tudoradio.com

Fotos

Notícias relacionadas