1 de agosto de 2018

Difusora FM e Thathi FM anunciam troca de frequências e novo formato em Ribeirão Preto

Os ouvintes de Ribeirão Preto terão mudanças importantes no dial FM. O Sistema Thathi de Comunicação (Grupo Chain Zaher) vai promover a alteração de canais entre a Difusora FM 91.3 e a Thathi FM 97.1. A troca entre os canais será efetivada no dia 8 de agosto e será acompanhada de uma ampla campanha publicitária. Além disso, a Thathi FM terá seu conteúdo veiculado em multiplataforma (mídias sociais, site e TV) através do Opicast, sistema de automação de câmeras para rádio desenvolvido pela Opic Telecom.

Apesar da mudança no dial, os formatos das emissoras continuarão os mesmos. A Difusora FM mantém seu formato voltado ao pop/rock/talk show, enquanto a Thathi FM segue com o formato adulto-contemporâneo/jornalismo. A campanha de divulgação da mudança está sendo realizada na TV Thathi, nas rádios do grupo, busdoor, entre outros meios de comunicação.

A Difusora FM é uma das mais tradicionais emissoras do interior paulista. A rádio foi adquirida pelo Sistema Thathi de Comunicação (Grupo Chain Zaher) em outubro do ano passado. Antes disso, a rádio era operada pelo Grupo Emissoras Regionais. Vale ressaltar que o grupo também operou a 97.1 FM, cuja concessão é de Cravinhos.

Além da mudança de frequência, o Sistema Thathi também vai lançar o projeto de transmissão multiplataforma da Thathi FM. Além dos 91.3 FM, a Thathi FM irá transmitir sua programação em vídeo pelas suas redes sociais, pelo seu novo site (que será inaugurado no dia 8) e pela TV Thathi. A nova configuração que será disponibilizada pela emissora ocorrerá por meio do Opicast, sistema que avança no cenário atual sendo a solução para streaming de conteúdo em multiplataforma mais completa do mercado.

E com a troca, a Thathi FM (emissora que leva o nome do grupo) terá uma cobertura regional ampla, já que a 91.3 FM está entre as maiores coberturas de sinal do interior do país. Já a 97.1 FM também passou por ampliações técnicas, que possibilitaram o avanço de seu sinal em Ribeirão Preto e arredores. Clique aqui e veja a cobertura das duas FMs e de outras estações da região.

Fonte: tudoradio

Fotos

Notícias relacionadas