23 de maio de 2018

Grupo Jovem Pan realiza a 10ª edição da Work Week e reforça o trabalho da marca em multiplataformas

O Grupo Jovem Pan, composto pelas rádios Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, Jovem Pan AM 620 de São Paulo e pelas afiliadas das duas redes da marca (Jovem Pan FM e Jovem Pan News), realiza nesta semana a 10ª Work Week. A convenção reune 86 emissoras das duas redes, com programação iniciada no último domingo (20) e que termina hoje (23) em Balneário Camboriú. No evento o Grupo Jovem Pan apresentou uma série de novidades e investimentos para atuar como multiplataforma, além do alinhamento da identidade visual das redes Jovem Pan FM e Jovem Pan News.

Durante a convenção o Grupo Jovem Pan anunciou os investimentos realizados em sua sede em São Paulo para transmissões em vídeos, trabalho de geração de conteúdo em multiplataforma que ocupará um complexo de novos estúdios no 20 andar do número 807 da Avenida Paulista. Essa estrutura será somada aos estúdios digitais da rádio, presentes no 24 andar, além de parte da estrutura da 100.9 FM que segue no 14.

Esse conteúdo multiplataforma será entregue de diferentes maneiras pela Jovem Pan, seja como uma televisão digital disponível em diferentes pontos e dispositivos, a própria rádio no formato de áudio (terrestre e online) e toda a produção da Jovem Pan em textos, áudios e vídeos nos canais digitais (novo aplicativo, portal, redes sociais, etc).

Os afiliados das duas redes serão integrados à essa nova realidade da Jovem Pan, utilizando o material que é gerado pela matriz em São Paulo e também desenvolvendo os seus próprios conteúdos (alinhados com a rede, além de contribuir na composição do conteúdo de rede).

As emissoras afiliadas também foram orientadas na criação de projetos especiais, como eventos de diferentes formatos, oferecendo diferentes soluções ao mercado publicitário e para a audiência.

Marcas da Jovem Pan

Além do investimento em estrutura, a Jovem Pan também está atualizado a sua identidade gráfica. As redes Jovem Pan News e Jovem Pan FM ganharam novos logotipos, sendo que a última passou a ser identificada institucionalmente como “FM – Fun & Music”. Toda essa nova tipografia lidera a identificação visual dos programas em multiplataforma, através dos logotipos das atrações e dos projetos. As afiliadas foram orientadas sobre essas novidades.

Os afiliados também conheceram detalhes dos produtos produzidos pela Agência Live, criada e mantida pela Jovem Pan, sediada no próprio grupo e que já atua em parceria com as emissoras das duas redes.

E a programação também contou com painéis com Daniela Sousa (AD Digital), Fábio Andreotti (Google Brasil), Rafael Henzel (jornalista, sobrevivente da tragédia da Chapecoense), além das mesas de discussão das duas redes (“Jovem Pan Ouve os Afiliados”) e uma apresentação do time de jornalistas da Jovem Pan News (Vera Magalhães, Felipe Moura Brasil, Marco Antônio Villa e Denise Campos de Toledo).

Um álbum de figurinhas foi distribuído os afiliados, com a finalidade de homenagem e integração durante a convenção. Além dos jornalistas e dos gestores do Grupo Jovem Pan, nomes conhecidos dos ouvintes como Emilio Surita, Felipe Xavier, Lígia Mendes, Márvio Lúcio (Carioca), Paula Carvalho, entre outros, participaram da convenção que foi realizada no Resort Infinity Blue.

Fonte: tudoradio.com

Notícias relacionadas