2 de maio de 2018

Palestra do Diretor da Opic Telecom na Techdays de Ribeirão Preto obteve público numeroso e engajado

Na quinta-feira (26/04), aproximadamente 90 profissionais do âmbito da radiodifusão participaram da Techdays em Ribeirão Preto – SP, cidade onde está localizada a sede da Opic Telecom. Os participantes puderam conferir ao longo do dia diversas palestras relacionadas ao setor de radiodifusão. Entre elas, destacou-se a palestra realizada pelo diretor da Opic, José Carlos de Morais (Cipó), com o tema: “Ampliando o engajamento de sua emissora em multiplataformas digitais”.

Durante a palestra, o diretor da Opic Telecom falou um pouco sobre a empresa, exibiu alguns projetos e trabalhos realizados para emissoras de Rádio e TV em todo território nacional, e fez uma comparação entre emissoras de Rádio e negócios de outros setores destacando as semelhanças e pontos predominantes. Logo após, foram abordadas as mudanças no setor com o avanço das mídias digitais, e as principais vantagens das emissoras inseridas no contexto atual. O Streaming para Rádios foi acentuado como “a tendência que veio para ficar e dominar os ouvintes”, por ser uma ferramenta de forte crescimento nas multiplataformas digitais, fundamental para manter um alcance positivo em relação ao público.

Após abordar tais pontos, José Carlos de Morais apresentou a nova solução de automação de câmeras, desenvolvida pela Opic Telecom, o Opicast A solução avança no cenário atual sendo a solução para streaming de vídeo mais completa do mercado, pois é a única que permite integração ao play out já existente e possui corte de câmeras automático pelo detector de voz. Sua integração com as mídias sociais e plataformas digitais gera interação instantânea com o público e facilita a produção de Inbound Marketing, onde o conteúdo conquista o ouvinte e amplia o interesse das marcas. Além das vantagens citadas, o Opicast abrange o alcance, permitindo as emissoras atingirem o público global.

Os profissionais de radiodifusão se mostraram muito empolgados com a solução apresentada, e puderam saber um pouco mais e tirar dúvidas com o Diretor da Opic Telecom após o término da palestra. A Techdays 2018 discutiu assuntos muito relevantes e atuais para o âmbito da radiodifusão, agradando ao público presente que demonstrou grande interesse e comprometimento.

Notícias relacionadas