21 de maio de 2018

Prêmio Comunique-se abre temporada de votação para a escolha dos melhores profissionais do jornalismo

O Portal Comunique-se abriu a temporada de votos para o Prêmio Comunique-se. Este ano o concurso tem como tema “Os gurus do jornalismo”. O evento é dedicado a reconhecer o trabalho dos principais nomes da imprensa brasileira.

O tema deste ano foi revelado na tarde desta terça-feira (15), pelo CEO do Comunique-se, Rodrigo Azevedo, durante almoço reservado a mais de 100 jornalistas em São Paulo. O encontro marcou, também, o início da temporada de votação da premiação.

O evento de lançamento de mais um “Oscar do Jornalismo Brasileiro” ocorreu no Pobre Juan da Vila Olímpia, repetindo a parceria dos últimos anos. Executivos de veículos e jornalistas acompanharam, em primeira mão, o anúncio sobre os destaques do prêmio deste ano.

Além da temática, foram revelados os nomes dos patrocinadores e apoiadores de mídia. O cronograma do evento, com as três fases de votação e a data reservada para a noite de gala, foi outro item compartilhado com os convidados.

Profissionais dos mais diversos meios de comunicação marcaram presença no almoço de lançamento da 16ª edição do Prêmio Comunique-se. Entre os presentes estiveram figuras como Phelipe Siani (TV Globo), Mari Palma (TV Globo), Silvio Luiz (Rede TV), Thalita Oliveira (Record TV), Joyce Ribeiro (TV Cultura), Celso Zucatelli, Luis Nassif e Nadja Haddad (SBT). O time de gestores da imprensa esteve representado por gente como Sheila Magalhães (BandNews FM), Thays Freitas (Rádio Bandeirantes), João Palomino (ESPN), Franz Vacek (Rede TV) e Eduardo Zebini (Fox). Eles e os demais presentes conferiram um pocket show referente ao tema escolhido.

Idealizador da premiação que teve a primeira edição em 2003 e sócio-fundador do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo aproveitou o momento para mais uma vez externar os reais valores do evento. Conforme ressaltado por ele, o Prêmio Comunique-se existe para ajudar a fortalecer a prática jornalística no país.

Ação que ocorre por meio dos exemplos, que são os profissionais indicados, finalistas e, por fim, consagrados como grandes vencedores. “Acreditamos na força do exemplo. E valorizar um bom jornalista pode, sem dúvidas, influenciar na formação das novas gerações de comunicadores”, comenta o executivo.

Fonte: tudoradio.com/

Fotos

Notícias relacionadas