'Digitaliza Brasil inaugura primeira estação compartilhada de TV | Opic Telecom
20 de outubro de 2021

Digitaliza Brasil inaugura primeira estação compartilhada de TV

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou, em Pau dos Ferros (RN), na segunda-feira (27), a inauguração da primeira estação de televisão digital do Programa Digitaliza Brasil, instalada no município potiguar Tenente Ananias.

O evento marcou mais uma fase do processo de digitalização da TV para as regiões que ainda transmitem sinal analógico.

“A partir de hoje, os moradores dessa região terão melhor qualidade de som, imagem sem ruídos e mais variedades de canais”, comemorou o ministro.

Fábio Faria ressaltou ainda que até o final de 2022 o Digitaliza Brasil vai levar o sinal digital para o resto do país, beneficiando mais de 23 milhões de brasileiros.

Também o secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão, destacou a qualidade na programação da TV digital com a infraestrutura compartilhada. “Em Tenente Ananias, por exemplo, tínhamos uma única emissora. Com a infraestrutura compartilhada, vamos ter até oito canais, a partir de hoje, prestando serviço e assim vai ser em todas as cidades inseridas no programa”, destacou.

Além da entrega da estação de TV digital, o MCom também assinou termos de adesão ao programa com quatro prefeituras do RN: Doutor Severiano, Portalegre, Rafael Fernandes e Umarizal. O próximo passo é a implantação da infraestrutura compartilhada de transmissão, sem custos para os municípios.

Fonte: ABERT

Fotos

Notícias relacionadas

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para nos contatar pelo Whatsapp ou utilize o ChatBot!

×