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Campanhas em rádio impulsionam um crescimento geral de anunciantes varejistas

Campanhas em rádio impulsionam um crescimento geral de anunciantes varejistas

Pesquisa encomendada pela norte-americana procura saber se, no pós-pandemia o rádio AM/FM ainda possui um feito de vendas impressionante para os varejistas

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Sempre com a intenção de confirmar tendências ou de refutar algumas impressões sobre o rádio, a Westwood One (área de pesquisa da Cumulus Media) procurou saber sobre uma dúvida que paira no mercado norte-americano: "no pós-pandemia, o rádio AM/FM ainda gera um efeito de vendas impressionante para os varejistas?". E a resposta é "sim": uma campanha executada em rádio AM/FM pode provocar um impulsionamento consistente nas vendas de anunciantes. A afirmação vem do resultado de um levantamento da Nielsen, onde o rádio provocou "aumentos generalizados" para o anunciante varejista analisado. Acompanhe os detalhes:

A Nielsen procurou medir o impacto de uma campanha de um varejista de material de escritório em várias redes de rádio de julho a outubro de 2021, incluindo semanas de compras de volta às aulas. Foi combinada as audiências comerciais de seu painel PPM (Portable People Meter) com dados de compras de crédito e débito para revelar como o rádio AM/FM impactou as vendas do grande varejista de material de escritório. Foram comparados aqueles que foram expostos e não expostos para determinar a eficácia da publicidade.

"O estudo foi realizado com 20.091 participantes do painel do Portable People Meter nos 48 mercados PPM da Nielsen (nos EUA), que eram os clientes varejistas nacionais de material de escritório. 8.114 não foram expostos à campanha de rádio AM/FM e 11.977 foram expostos à campanha", destaca o diretor de insights da Westwood One / Cumulus Media, Pierre Bouvard, ao explicar o levantamento.

Os resultados da análise da Nielsen

Para o anunciante varejista analisado, a campanha AM/FM gerou aumentos generalizados, em crescimento de clientes (até 6%), gasto por família compradora (aumento de 11%), gasto por transação (15%) e participação na categoria (21% ). 

Fonte: Tudo Rádio

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